O Iron Maiden é um dos patronos do National Album Day 2025. O evento, que acontece no próximo sábado, 18 de outubro, é a versão britânica do Record Store Day, popularizado nos Estados Unidos e difundido mundo afora. Durante uma ação promocional, o vocalista Bruce Dickinson falou sobre seu álbum ao vivo preferido em toda a história. A escolha não surpreende os mais fanáticos.
“‘Made in Japan’ foi, provavelmente, o segundo disco do Deep Purple que ouvi depois de ‘In Rock’. Ele mudou minha vida… me surpreendeu! Eu queria ser todo mundo naquela banda… todo mundo. Explodi os alto-falantes do aparelho de som dos meus pais tocando aquele álbum. Conhecia cada nota. Costumava pular nos sofás com uma guitarra, tentando ser o Ritchie Blackmore e fazendo o que eu imaginava que ele fazia no palco.”
A relação posterior com o produtor do play, que se tornou colaborador da Donzela de Ferro em seu auge, possibilitou conhecer mais sobre as gravações. “Que revelação! Acho que ainda é o melhor álbum ao vivo já feito! Também tive o privilégio de trabalhar com Martin Birch, que me contou todas as histórias sobre como ele foi feito… mas essa é outra história!”